VPN para Kodi – O que é VPN?

0
7984

VPN para Kodi

Uma VPN, também conhecida como Rede Privada Virtual, é um tipo de tecnologia que permite ao usuário conectar uma rede pública a uma rede segura ou privada. Vamos supor que você está em casa e tenta aceder a um site que está geograficamente bloqueado, ou o seu endereço IP está banido de um website, com um VPN, as coisas serão mais fáceis.

Se você adquirir um serviço de VPN, só precisa de conectar-se a uma ampla variedade de IPs de vários países e estabelecer uma ligação com uma nova identidade.

Através desta conexão segura você estará protegido por um firewall, terá também os seus dados de tráfego totalmente criptografados, e estará imune a qualquer ataque cibernético. O serviço VPN é perfeito tanto para ambos usuários individuais com uma rede pública e grandes empresas que desejam proteger todos os seus dados.

Existem muitos países que bloqueiam o acesso a endereços web que fornecem conteúdos relacionados com filmes, séries, músicas, videojogos, entre outros. Este problema ocorre principalmente em países como o Reino Unido, EUA, alguns países da Ásia e no Oriente Médio, onde você tenta visualizar um conteúdo e não consegue devidos às suas políticas internas. E a melhor maneira de superar essa barreira é adquirindo um serviço VPN.


Para usuários do Kodi que também sofrem deste problema, esta ferramenta é uma mais-valia porque vai permitir-lhe ter acesso a todos os conteúdos dos addons.

Eu também sou um grande fã do Kodi e admito que tive alguns problemas com bloqueios de conteúdo. No início pensei que fosse algo temporário, mas depois de obter alguma informação credível, tive a certeza que era um bloqueio geográfico.

Foi então que eu decidi comprar um serviço VPN por um único mês, apenas para testá-lo, e quando me conectei com um provedor IP fora do meu país, tudo começou a funcionar perfeitamente.

Em termos de acesso, a maioria das empresas VPN oferecem um programa ou um aplicativo Android que permite ao usuário conectar-se com um provedor de IP sem o menor esforço. 1, 2, 3 cliques e a conexão está completa!

Para muitas pessoas uma Rede Privada Virtual (VPN) ainda é desconhecida, provavelmente porque existe pouca informação na internet, e claro, porque este tipo de tecnologia tem apenas alguns anos de existência.

Também tenha em mente que a velocidade alcançada por cada um dos provedores de IP, varia com a distância do IP do utilizador e o IP privado. Vamos supor que você vive no Reino Unido e quer conectar-se a um IP da China, neste caso devido à grande distância entre ambos, é altamente provável que sua velocidade seja menor do que o usuário que fez uma conexão com um IP da França ou da Alemanha.

Isso é chamado de “Packet InterNet Grouper“, mais conhecido como Ping. Simplificando, a função do Ping é medir o tempo da resposta. Quanto maior os milissegundos ou “ms“, mais fraca e instável é a ligação de internet.

Valores entre (30 ms) e (100 ms) são perfeitos para uma conexão estável. Se a sua ligação mostrar valores acima dos 200ms o mais provável é que a sua internet seja lenta e instável.

* Se você está interessado em algum serviço VPN, recomendo consultar os termos e condições desse serviço para uma melhor compreensão.